Segurança

Secretária de Segurança do Estado recebe classe política de João Câmara e anuncia medidas para conter violência na cidade

Da Redação
04/05/2017 - 09:05

A Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas recebeu na tarde desta quarta-feira, 03, uma comitiva de autoridades de João Câmara, composta pelo prefeito Maurício Caetano, vice-prefeito Holderlin Silva,  todos os onze vereadores, o delegado de polícia Civil Dr. Nivaldo e comandante da 2ª CIPM. Participou também da audiência o deputado federal Gustavo Fernandes.

A comitiva fez ver a secretaria a necessidade urgentes de medidas urgentes para conter a onda de violência que se instalou no município este ano com um número absurdo de crimes, 18 em apenas quatro meses do ano. Depois de muita discussão de ambas as partes, a Secretária  anunciou que já a partir da noite de ontem o Batalhão de Choque (BP Choque) atuaria no patrulhamento ostensivo, junto com o Grupo Tático Operacional (GTO) da região. Além disso, as delegacias de outras regionais também estarão dando apoio para a polícia civil da cidade.

“Temos acompanhado de perto a situação de João Câmara e não iremos medir esforços para devolver a sensação de segurança para a população”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.

Durante o encontro, também ficou acordado que já nos próximos dias a Sesed enviará para João Câmara profissionais do setor de inteligência para orientar os representantes da cidade na instalação de um sistema de videomonitoramento, que auxiliará nas investigações e na inibição de ações criminosas.

Fonte: Blog do Montoril